FAQ´s - Perguntas Frequentes

1.1. Ao efectuar uma encomenda através deste site, faz uma proposta de compra dos produtos que seleccionou no âmbito das Condições Gerais de Venda. Ao efectuar uma encomenda, reconhece que leu, compreendeu e aceitou, sem reservas, as presentes Condições Gerais de Venda e demais politicas associadas. A Healthbros Lda reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar as presentes Condições Gerais de Venda e demais politicas associadas, publicando neste sítio web uma nova versão datada.
1.2. A encomenda efectuada através deste site só constitui um contrato vinculativo após envio de email de confirmação da encomenda.
1.3. As encomendas são imediatamente processadas e preparadas, pelo que qualquer acréscimo de artigos será considerado uma nova encomenda e sujeita a todas as demais condições aplicáveis.
1.4. A nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade do stock existente.

2.1. Salvo situações excepcionais, todas as encomendas são preparadas no próprio dia útil se recebidas até às 12h desse mesmo dia.
2.2. As encomendas recebidas até às 12h do dia útil em questão são raras exceções ou rupturas de stock, expedidas no próprio dia.
2.3 No caso de encomendas recebidas após as 12h, as mesmas são expedidas no dia útil seguinte.

3.1 As entregas em Portugal continental são efectuadas na morada indicada pelo Cliente através do serviço de entregas NACEX, que opera nos dias úteis entre as 09:00 e as 19:00.
3.2 As mesmas serão entregues num prazo de 24h a 48h após a expedição do nosso armazém.
3.3 Nas entregas destinadas às ilhas o Cliente poderá optar pelo envio da mercadoria através de transporte marítimo ou aéreo, sendo a entrega efectuada sempre na morada indicada pelo Cliente.
3.4 O Cliente deve verificar o estado aparente da mercadoria no momento da recepção e, caso tenha qualquer reserva, deverá indicá-la na guia de transporte.

4.1. Em todas as encomendas para entrega ao domicílio em Portugal continental, com valores iguais ou inferiores a 150€ sem IVA serão cobrados 7€ de transporte.
4.2. No transporte marítimo para as ilhas de encomendas o valor a cobrar dependerá do peso total da encomenda e terá que ser calculado após o recebimento da encomenda.
4.3. No transporte aéreo para as ilhas será cobrada uma taxa única de €35 por cada 10Kg de encomenda, independentemente do valor da encomenda.

5.1. Todos os nossos preços são apresentados sem IVA. No cálculo final da sua encomenda depois de todos os artigos selecionados o cliente poderá visualizar o valor do IVA e o valor total da sua encomenda.
5.2. Os preços indicados referem-se sempre à embalagem de venda do artigo, identificada.
5.3. A Healthbros Lda reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os seus preços e custos de envio, bem como anular qualquer encomenda no caso de existirem erros de escrita, impressão ou cálculo.

6.1. O pagamento pode ser realizado contra a entrega da encomenda, mediante entrega de numerário ou cheque emitido à ordem de Healthbros Lda., o qual deve estar previamente preparado para entrega imediata ao motorista. Por motivos de segurança, a NACEX poderá recusar pagamentos em numerário superiores a €50.
6.2. O pagamento pode também ser efectuado através de transferência bancária, cartão de crédito, PayPal ou por referência MB.
6.3. No caso de pagamento por Ref. MB, o Cliente recebe uma referência para pagamento na própria fatura e a encomenda será expedida após confirmação do pagamento.
6.4.Os processos mais céleres são o Cartão de Crédito, PayPal e Ref. MB já que o mesmos são detetados automáticamente pelo sistema informático e possibilitam o envio no mesmo momento.
6.5. O pagamento por Transferência Bancária só poderá ser expedido depois de confirmada a recepção do valor por parte do nosso departamento financeiro.

7.1. Os nossos artigos, quando adquiridos por um consumidor final, têm a garantia de dois anos, nas condições de utilização e cuidados previstos nas respectivas instruções. A garantia não cobre danos decorrentes de erro na montagem ou desmontagem ou resultantes de manipulação indevida dos equipamentos.
7.2. Podem ocorrer alterações ao nível da descrição, empacotamento e especificações técnicas dos artigos quando estas sejam determinadas pelos nossos fornecedores. Estas alterações não determinarão qualquer redução ao nível da qualidade e eficiência do produto.

8.1. O consumidor final dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data da recepção da encomenda, para proceder à livre resolução do contrato, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
8.2. Para exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo por carta enviada pelo correio, fax ou email) enviada para os contactos indicados nesta página.
8.3. Em caso de resolução do contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efectuados, sem incluir os custos de entrega.
8.4. O reembolso será efectuado usando o mesmo meio de pagamento que usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do Cliente. Podemos reter o reembolso até termos recebido os artigos devolvidos e até que se proceda à verificação dos mesmos no nosso armazém.
8.5. Incumbe ao Cliente suportar o custo de devolução do bem em consequência do exercício o direito de livre resolução.
8.6. Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias, bem como cópia da factura. O Cliente será responsabilizado pela depreciação do artigo, se a manipulação efectuada para inspeccionar a natureza, as características e o funcionamento desse artigo exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
8.7. O direito de resolução não se aplica aos artigos selados não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.
8.8. No caso de devolução do artigo o cliente deverá sempre enviar o artigo para o nosso armazém na Rua Eng. Santos Simões nº 3 Loja A 1900-459 Lisboa – Portugal.
8.9. A Healthbros Lda, não poderá efetuar o respectivo reembolso no caso de extravio ou danos provocados pelo transporte dos artigos na devolução. Sendo aconselhado o cliente a fotografar a mercadoria antes de a entregar a transportadora, para que possa apresentar prova junto da mesma.

9.1. Os textos e fotografias que ilustram e descrevem os produtos neste site têm carácter meramente informativo. A Healthbros, Lda declina quaisquer responsabilidades decorrentes da existência de eventuais erros ou omissões neste site e reserva-se o direito de apresentar as devidas correcções. Nestas situações ficará ao critério do Cliente a confirmação da encomenda.
Qualquer dissemelhança verificada entre o produto e a fotografia no site não determina a perda ou diminuição de qualidade do artigo e esta, por si só, não constitui motivo para devolução

10.1. No âmbito das vendas por catálogo, recolhemos os seus dados pessoais para que possamos dar cumprimento a um contrato de compra e venda, à realização de diligenciais pré-contratuais por sua solicitação, ao rastreio dos artigos, bem como ao seu tratamento estatístico e/ou apresentação de novas propostas.
10.2. Nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados, Healthbros, Lda compromete-se a assegurar a confidencialidade dos dados e a não fazer uma utilização para fins diferentes daqueles para os quais foram recolhidos, permitindo o acesso, actualização e/ou eliminação dos mesmos por parte do seu titular.
10.3. Todas as informações relativas aos direitos dos titulares de dados pessoais constam da nossa Politica de Privacidade e Protecção de Dados que poderá ser consultada no nosso site em rodapé.

11.1. Todos os elementos do site www.healthbro.pt são propriedade intelectual da Healthbros Lda e/ou de seus fornecedores e encontram-se, nacional e internacionalmente, protegidos pelas disposições aplicáveis em matéria de direitos de autor e de propriedade industrial.
11.2. Qualquer utilização dos elementos deste site depende de prévia e expressa autorização do seu titular. A utilização ou reprodução total ou parcial sem autorização prévia será punida nos termos da lei.

12.1. A Healthbros,Lda fará todos os esforços razoáveis no sentido de cumprir as suas obrigações. A Healthbros, Lda não poderá, contudo, ser responsabilizada por atrasos ou pela não entrega dos artigos, motivada por circunstâncias fora do seu controlo. Tais circunstâncias incluem, mas não estão limitadas, a rupturas de stock, greves, catástrofes naturais, e ou outras que inviabilizem a produção, o fornecimento, o transporte ou a entrega dos artigos.
12.2. Em caso de ruptura de stocks, os artigos serão expedidos assim que estejam na nossa disponibilidade e todas as despesas de envio serão da nossa responsabilidade.

13.1. Os dados a utilizar na facturação são os constantes no cabeçalho da nota de encomenda, pelo que se solicita o correcto preenchimento;
13.2. Certificados CE, Declarações CE de Conformidade e Certificados ISO estão disponíveis para envio a pedido sob a forma de fotocópia ou digitalização simples. No caso de ser necessário qualquer tipo de certificado adicional (de lote, esterilidade, etc.), o mesmo poderá ser enviado, quando disponibilizado pelo fabricante e terá um custo de €30,00 por artigo e por certificado.